Os policiais entraram no imóvel e encontraram dentro do guarda-roupa e nos fundos da casa 4,5kg da droga.
A prisão aconteceu na Rua Anicésio Vieira, Bairro Rosário, na tarde desta quinta-feira (26). Depois de várias denúncias, os investigadores planejaram uma operação que foi chamada de Pré-Carnaval e conseguiram apreender na casa de Marcelo de Mendonça, 43 anos, uma grande quantidade de maconha. Foram mais de 30 embalagens com a droga.

De acordo com o Delegado Dr. Luís Mauro Sampaio, depois de receber e checar as denúncias, os investigadores armaram uma campana em frente à residência de Marcelo e notaram quando um menor de 17 anos saiu da casa gerando suspeita. O adolescente foi abordado e os policiais encontraram com ele uma porção da droga.

Os agentes conversaram com o menor e ele confessou que havia comprado a substância na referida residência. Então, os policiais entraram no imóvel e encontraram dentro do guarda-roupa e nos fundos da casa 4,5kg da droga. Foram 15 embalagens com maconha desfiada e 17 tabletes da droga prensada, sendo 11 pequenos e 6 maiores.

Uma balança, que segundo Marcelo era usada na feira, R$201,00 em moedas e R$25,00 em cédulas, foram apreendidos. Marcelo contou que a droga vinha de Ribeirão Preto e Uberlândia. O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será levado para o Presídio Sebastião Satiro.

O Delegado Regional, Elber Barra Cordeiro, informou que o objetivo da operação é coibir o tráfico de drogas no carnaval. Segundo ele, o trabalho vai continuar no sentido de tirar de circulação pessoas que queiram comercializar droga na região.

Dr. Luís Mauro Sampaio alertou as pessoas que usam os imóveis ou os carros para vender substância proibida podem, ao final do processo judicial, perder o bem para o Estado. A operação foi coordenada pelo Delegado Regional, Dr. Elber Barra Cordeiro, bem como dos Delegados Dr. Ricardo Augusto Peixoto Costa e Dr. Luís Mauro Sampaio.

Autor: Farley Rocha