A Polícia Civil de Presidente Olegário apresentou, na tarde dessa quinta-feira (28), seis pessoas acusadas de cometer crimes na região. Elas foram presas durante uma operação que iniciou na noite de quarta-feira e só terminou no final da manhã do dia seguinte. Os seis presos são acusados de cometer furtos, comercialização de gado roubado e tentativa de homicídio.

O primeiro preso da lista é Gabriel Rodrigues, de 19 anos. No dia 15 de maio, ele se envolveu em uma confusão no distrito de São Pedro da Ponte Firme, município de Presidente Olegário, e tentou matar um desafeto. A ação teve a participação de outro rapaz que está foragido.

Os agentes da Polícia Civil também prenderam Geraldo Antônio de Oliveira, de 35 anos. Ele é acusado de comercializar gado roubado. Uma das ações dele foi a comercialização de um lote de animais importados que havia sido furtado em João Pinheiro. Os animais foram adquiridos pelo filho de um prefeito da região até serem descobertos e devolvidos para o verdadeiro proprietário.

Também foi conduzido para a Delegacia Eduardo Pires Moreira, de 25 anos. O rapaz, conhecido como Cebola, é acusado de cometer diversos furtos na cidade. Apesar de serem crimes de menor potencial ofensivo, a ação dele tem incomodado a população olegarense. Ele é dependente de crack e rouba compulsivamente para manter o vício.

Por último, os agentes da Polícia Civil prenderam Heli César Pereira, de 31 anos, Cezar Júnior de Amorim, de 23 anos e Márcio Júnio Brant de 25 anos. Eles teriam tentado matar um taxista após uma briga em uma danceteria da cidade. Os acusados dispararam quatro vezes e por pouco não tiraram a vida da vítima.

A operação terminou com a apreensão da moto e de dois revólveres usados nas tentativas de homicídio. O delegado Thales Gontijo, que comandou as ações, fez uma avaliação positiva da operação.