De acordo com informações da Polícia Civil de São Gotardo, ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão, sendo apreendidas porções de crack, cocaína e maconha e ácido bórico, que é misturado à cocaína para produzir um maior rendimento da droga. Durante as buscas diversos objetos de origem ilícita também foram encontrados de posse dos investigados, destacando algumas joias em ouro que haviam sido furtadas em São Gotardo há algumas semanas, e que teriam sido trocadas por drogas com o chefe da quadrilha Eliomárcio da Silva, vulgo “Branco”.
Também foram apreendidos 03 veículos e 02 motocicletas que eram utilizadas pelos suspeitos para distribuírem drogas em São Gotardo e região, além de dinheiro e vários telefones celulares. O grupo criminoso já estava sendo investigado pela Policia Civil de São Gotardo há cerca de 02 meses e meio, sendo que no dia 09 de Abril passado, os investigadores efetuaram a prisão em flagrante delito de Eliomárcio e a apreensão de um garoto de apenas 14 anos que era quem distribuía drogas para o chefe do bando. Os dois levavam cerca de 01 Kg de crack de Tiros para São Gotardo em um veículo Fiat/Pálio.
Na casa de Eliomárcio, também foram localizadas outras 11 porções de crack enterradas no quintal. Antônio Campos da Silva, que morava no local e auxiliava na distribuição das substâncias entorpecentes, também foi preso. No dia (10.05) foi preso o autor Pedro Lopes do Carmo, vulgo “Deivid” que foi quem repassou a droga para Eliomárcio. Segundo os investigadores, Eliomárcio e Pedro seriam os líderes da quadrilha.
Na operação, inúmeras pessoas foram identificadas como colaboradores do tráfico e também foram presos na operação. Alguns comerciantes, que telefonavam para os traficantes solicitando substâncias entorpecentes quando chegavam os usuários solicitando drogas, moto-taxistas que auxiliavam na distribuição de drogas, amantes dos líderes da quadrilha, que armazenavam drogas e outros objetos ilícitos para os autores foram localizados e presos durante a segunda parte da operação.
Os policiais informaram que os traficantes atuavam na venda de drogas nas cidades de São Gotardo, Tiros e Matutina e, com a prisão dos suspeitos, o tráfico de drogas na região de São Gotardo sofreu um duro golpe, uma vez que o grupo criminoso foi desmantelado e seus principais integrantes foram presos. A investigação foi coordenada pela Policia Civil de São Gotardo e contou com o apoio da Policia Militar, da Delegacia de Polícia de Tiros, e da Regional de Patos de Minas para o cumprimento dos mandados.
Nesta segunda (14), foram presos Bruno Allefy da Silva Santana, 20 anos; Meirelis Ezequiel Silva, 26 anos; Antônio Eustáquio Rodrigues, 47 anos, vulgo “Geléia”; Valdeci Marques da Silva, 40 anos, conhecido como “Nego Lé”; José Ferreira da Silva, 35 anos, vulgo “Zé Branco”; Rafael Barbosa Sampaio, 24 anos; Danilo Moreira da Silva, 31 anos, conhecido por “Play”; Juliano Anderson Alves, 36 anos; Maísa Aparecida Rosa, 18 anos; Lidiane Aparecida da Silva, 28 anos; Elisa Regina da Silva Rodrigues, 36 anos e Fernanda Denise da Silva, 24 anos. Um dos integrantes da quadrilha não foi localizado sendo o mesmo já considerado foragido da polícia.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]