Os integrantes da ONG Holofote usaram a Tribunal Livre da Câmara Municipal na reunião dessa quinta-feira (29) para protestar contra a redução dos canteiros centrais da avenida Paracatu. O Projeto foi desenvolvido pela Prefeitura como alternativa para amenizar os congestionamentos no local, mas muitos moradores não agradam da iniciativa e apostam em outras alternativas.

Os integrantes da ONG fizeram manifestação e colheram assinaturas de pessoas contrárias à redução dos canteiros. Um abaixo-assinado com mais de 300 assinaturas foi levado aos vereadores. O grupo também apresentou um plano com mais de 10 alternativas para resolver o problema do trânsito na avenida Paracatu.

De acordo com Elias Marques, representante da ONG Holofote, a redução dos canteiros centrais não vai resolver o problema dos congestionamentos na avenida Paracatu. Segundo ele, existem outros mecanismos que podem ser usados para amenizar a situação, como a transferência da ciclovia para o interior do canteiro central.

Entre as propostas apresentadas pelo grupo está também a melhoria na sinalização para evitar o fechamento das ruas e a educação dos motoristas. De acordo com Elias, os estacionamentos em locais proibidos estão entre os fatores que mais prejudicam o trânsito no local.

A redução dos canteiros centrais na avenida Paracatu é um projeto da Prefeitura que deverá ser executado juntamente com a construção de uma galeria de água pluvial. A obra ainda não tem data para ser iniciada. Enquanto isso, a ONG Holofote se esforça para convencer as autoridades a mudarem de ideia.