O serviço que já era para ter sido concluído há três meses parou na metade.

Nenhum funcionário de uma obra no final da Rua Vereador João Pacheco foi encontrado trabalhando nesta quinta-feira (06). O serviço que já era para ter sido concluído há três meses parou na metade e os moradores cobram a conclusão do serviço. O trecho serve de ligação entre os bairros Cristo Redentor e Jardim Paulistano.

Os moradores sabem da importância da obra que vai garantir mais segurança e fluidez ao trânsito no local. No entanto não esperavam que fosse demorar tanto. A ponte está praticamente concluída, mas ainda falta a reestruturação da via e a pavimentação. Parte da pista continua obstruída, mas o trânsito já foi liberado e os riscos de acidentes são grandes.

Quem passa pelo local deve tomar cuidado porque apenas um veículo quatro rodas passa de cada vez e não há sinalização para orientar os motoristas. Júnio Donizete dos Santos, morador nas proximidades, destacou que além da instalação de placas indicativas é preciso fazer uma limpeza no local. Segundo ele, o local está muito sujo, principalmente depois das últimas chuvas.

Mas o que ele deseja mesmo é a conclusão do serviço. Apesar de achar que a obra poderia ter sido melhor planejada, ele entende que a obra vai trazer benefícios para todos que trafegam pelo local. Ela vai evitar principalmente os alagamentos da via, muito comuns nas épocas de chuva. Vários acidentes já foram registrados com motociclistas tentando vencer a enxurrada.

A placa com informações sobre a obra não está mais no local, no entanto imagens de arquivo do Patos Hoje revelam que ela teve início em 05/05/2014 e o prazo de execução era de 3 meses, o que venceu em 05/08/2014. A obra foi avaliada em R$131.258,08. A verba veio de um convênio entre Município de Patos de Minas e Caixa Econômica Federal.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e estamos aguardando um posicionamento.

Autor: Farley Rocha