Angélica e Wellington foram levados para a delegacia. A moto foi conduzida até o depósito da PC para depois ser devolvida ao verdadeiro dono.

A prisão aconteceu depois que uma denúncia informou as características exatas de uma jovem que conduzia a motocicleta furtada. De posse da informação, os policiais conseguiram abordar Angélica Fernanda Silva, de 24 anos, na Rua Duque de Caxias. A motocicleta foi apreendida e um rapaz de 30 anos também foi levado para a delegacia suspeito de ter praticado o furto.

De acordo com a Sargento Denise, a motocicleta Yamaha/YBR, da cor preta, foi furtada quando estava estacionada na Rua Barão do Rio Branco. O crime aconteceu nessa segunda-feira (18). Nesta terça-feira (19), os militares receberam algumas denúncias informando que uma garota que usava a camisa do Corinthians estava transitando com o veículo.

Os policiais começaram a patrulhar o Bairro Brasil e São José Operário quando avistaram Angélica com a motocicleta. Ela foi abordada e constatado que era a mesma YBR furtada no dia anterior. Com ela, os policiais aprenderam além da moto um canivete que estava sendo usado para ligar o veículo. No entanto, a jovem nega o crime.

Segundo ela, teria apanhado a moto emprestada com Wellington Aparecido Alcântra. Ela afirmou ser ele o autor do crime. E, mesmo usando um canivete para dar a partida, disse que não sabia que a moto era furtada. Os policiais não acreditaram nada na história e levaram os dois para a delegacia. A policial informou que os dois têm várias passagens policiais.

Os militares agradeceram as pessoas que denunciaram e salientaram a importância da contribuição da sociedade para garantir a segurança pública. Eles também pediram para os proprietários de motocicletas instalarem mecanismos de segurança em seus veículos. “Nesse caso, os autores usaram apenas um canivete para furtá-la”, informou.

Autor: Farley Rocha