A empresa não tem capacidade para receber todos os restos de construção civil gerados no município e acabou se tornando alvo de reclamação.
A recicladora de entulhos instalada no ano passado em Patos de Minas não foi suficiente para resolver o problema da destinação de entulhos na cidade. A empresa não tem capacidade para receber todos os restos de construção civil gerados no município e acabou se tornando alvo de reclamação. O Ministério Público fará uma reunião nesta quinta-feira (27) para tentar encontrar uma solução para o problema.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves, uma das reclamações que chegaram ao órgão é com relação à destinação do lixo que acompanha os restos de materiais de construção. Houve denúncia de que este material está sendo descartado de forma inadequado. A acomodação do entulho também preocupa.

A recicladora está instalada nas imediações do Aterro Sanitário e de longe é possível perceber a grande quantidade de entulho que já está armazenada no local. A empresa passou a ser a única alternativa de descarte para os restos produzidos no setor da construção civil em Patos de Minas. As caçambas carregadas com materiais não param de chegar.

A recicladora deveria triturar todo o material e reaproveitar materiais como ferragens, brita e areia. O problema, segundo o presidente do CODEMA, é que a capacidade da empresa não é suficiente para anteder a demanda.

O Ministério Público convidou representantes do poder público, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, ambientalistas e empresários do setor para tentar encontrar uma solução para o problema. O encontro acontece nesta quinta-feira (27).

Autor: Maurício Rocha