Ao soprar o bafômetro, na manhã desta sexta-feira (25), ficou comprovado que o motorista de 63 anos havia ingerido bebida alcoólica. A abordagem aconteceu durante uma blitz rotineira no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 365, próximo a Patos de Minas. O motorista, Laércio Furlan, afirmou que havia ingerido bebida alcoólica na noite anterior.

De acordo com o inspetor da PRF, Paulo Rosa, os policiais, ao abordarem o ônibus, que saiu de Brasilândia-MG e seguia para Catanduva-SP, desconfiaram que o motorista teria ingerido bebida alcoólica e solicitaram que ele soprasse o etilômetro, ficando constatado que ele tinha mesmo ingerido álcool.

Laércio estava com 0,16 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quantidade superior à permitida pela lei. O motorista que levava trabalhadores de uma Usina para a casa em Catanduva-SP afirmou que teria mesmo ingerido bebida alcoólica, mas a ingestão acontecera na noite anterior.

Quando questionado a respeito do perigo que isso poderia levar aos passageiros e aos outros usuários da rodovia, ele argumentou que dirigia há 43 anos e que todos os passageiros confiavam nele.

O ônibus estava todo regular e foi liberado para outro motorista. Laércio teve a Carteira de Habilitação apreendida e foi autuado por embriaguez ao volante. A multa, segundo o inspetor Paulo Rosa, é de cerca de R$ 1 mil.