O carro ficou completamente destruído, mas, por sorte, o motorista não corre risco de perder a vida.
Por pouco não aconteceu mais um acidente trágico em uma rodovia que corta a região de Patos de Minas. O motorista de uma pick up Fiorino tentou um ultrapassagem nesta segunda-feira (17), pouco depois do trevo de Santana de Patos, e bateu violentamente contra uma carreta que seguia em sentido contrário. O carro ficou completamente destruído, mas, por sorte, o motorista não corre risco de perder a vida.

De acordo com o motorista da carreta, Valdemir Almeida Tavares, ele seguia em sentido a Patos de Minas, quando Paulo Guilherme Ribeiro Silva, 27 anos, tentou fazer uma ultrapassagem. Valdemir ainda freou e jogou a carreta para o acostamento, mas não conseguiu evitar a batida. O carro colidiu na parte lateral da carreta e ficou destruído.

A porta do carro ficou presa no lado esquerdo da carreta. Valdemir contou que foi por muito pouco que os destroços não deceparam sua perna. Ele foi atingido, mas não precisou de atendimento médico e permaneceu no local do acidente. Com 34 anos de profissão, ele contou que nunca viu tamanha “loucura”. Segundo ele, o motorista da Fiorino estava em altíssima velocidade.

Paulo, após a batida, ficou dentro do carro consciente. Uma ambulância do SAMU foi até o local e fez o socorro da vítima. De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Rosa, o motorista apresentava ferimentos na face, no tórax e fraturou o braço. Ele que seguia para Uberlândia foi levado para o Hospital Regional e não corre risco de perder a vida. O que sobrou da Fiorino foi retirada do local por um guincho.

Valdemir contou que a carreta estava carregada com farinha de mandioca e seguia de Astorga no Paraná para Fortaleza. Ele disse que a batida aconteceu quando ele já estava no acostamento e a placa proibia a ultrapassagem. Ele soprou o bafômetro e ficou constatado que não havia ingerido bebida alcoólica.

Os policiais informaram que Paulo vai ser autuado por ultrapassagem em local proibido e também pelos pneus que não apresentavam condições adequadas. As autoridades alertam os motoristas para terem cuidado e prudência na direção de veículos.

Autor: Farley Rocha