Um caminhão baú, carregado com móveis vindos do Paraná, quebrou um poste de iluminação pública na tarde dessa quinta-feira (12) na rua Juca Mandu. O motorista disse que tentou desviar dos veículos que estavam estacionados na estreita via e acabou batendo no poste que está pelo menos 30 centímetros dentro da rua.

Os moradores da rua Juca Mandu levaram um susto. No impacto com o caminhão, o poste quebrou e parou como se fosse um “L” de cabeça para baixo. A estrutura de cimento ficou pendurada nos fios de alta tensão que acabaram entrando em curto e deixando muita gente sem energia elétrica.

Uma das causas deste acidente e de muitas outras batidas que têm acontecido no local é a mudança na sinalização. Da travessa Paulina Ferreira até a rua Cinco de Maio, a rua Juca Mandu passou a ser contra-mão. Só que não há aviso para os motoristas de caminhão que chegam no meio do caminho e não têm para onde ir.

O motorista do caminhão, Juliano Muchinski, disse que até viu a sinalização mas, como a rua é muita estreita, não teve como virar. A mudança também não foi divulgada e quem estava acostumado a passar pela rua Juca Mandu continua seguindo pela contra-mão.

Outro problema é o poste que está cerca de 30 centímetros dentro da via. O morador da casa em frente disse que os esbarrões nos poste fora do lugar são constantes. A Polícia Militar esteve no local e registrou um Boletim de Ocorrência relatando os acidentes e os problemas apontados pelos motoristas e moradores.

Funcionários da CEMIG também tiveram que se deslocar para o local para restabelecer o fornecimento de energia.