A motocicleta parou cerca de 100 metros a frente. O Vectra subiu a calçada e só parou depois de arrancar uma grade.
Um grave acidente na tarde desse domingo (11) na avenida J.K tirou a vida da passageira de uma motocicleta. A garota teve traumatismo craniano e perda de massa encefálica e mesmo com o pronto atendimento não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor da motocicleta e o motorista do carro ficaram feridos e foram socorridos por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu por volta das 18h15. De acordo com o tenente Diomásio, da Polícia Militar, os três veículos seguiam pela pista lateral da avenida J.K em direção ao Trevo da Pipoca. Ao chegar na sede das Sementes Gaúcha, o condutor do Vectra foi ultrapassar a pick up que estava logo a frente e perdeu o controle da direção. O veículo subiu no canteiro central, rodou na pista e atingiu com a traseira, a Honda Biz que estava logo à frente.

A motocicleta parou cerca de 100 metros a frente. O Vectra subiu a calçada e só parou depois de arrancar a grade. O motorista Valmir Ferreira Borges ficou preso entre as ferragens. Ele foi retirado por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros e chegou a ficar desacordado, mas se recuperou e foi encaminhado para o Hospital Regional consciente.


A motocicleta era conduzida pelo soldado da Polícia Militar Adeidson Lucas Pereira de Lima, de 26 anos. O policial teve escoriações pelo corpo e também foi levado para o Hospital Regional. A namorada dele, Daniele Pereira Eugênio, que estava na garupa, sofreu traumatismo craniano. O ferimento na cabeça foi grave e a garota perdeu massa encefálica.

Uma equipe de resgate do SAMU da cidade de Santa Luzia, que estava do outro lado da pista ministrando um curso de primeiros socorros para os funcionários de uma empresa, chegou ao local um minuto após o acidente. Limoel Araújo disse que Daniele recebeu atendimento imediato, mas que os ferimentos foram graves e ela acabou falecendo no local.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. O teste com etilômetro poderá comprovar se o condutor do Vectra havia ingerido bebida alcoólica. Dados coletados por peritos da Polícia Civil também vão ajudar a descobrir a velocidade que o motorista Valmir Pereira exercia para perder o controle da direção em uma reta e numa pista com boas condições de tráfego. O motorista da pick up, Bruno Airton Leles, permaneceu no local e também poderá ajudar na investigação.

O trânsito ficou lento na avenida J.K e o acidentou atraiu muitos curiosos. Parentes e amigos das vítimas estavam revoltados. Foi a segunda morte no trânsito só neste domingo (11). A outra batida aconteceu durante a madrugada e tirou a vida de um motociclista de 22 anos.

Autor: Maurício Rocha