O condutor de um veículo GM/Corsa perdeu o controle da direção e acertou em cheio um poste de iluminação pública no final da manhã desta sexta-feira (05). O Samu chegou a ser acionado, mas as testemunhas informaram que quando a equipe chegou ao local, o motorista já não estava mais lá.

O acidente aconteceu por volta de 11h da manhã desta sexta-feira. O veículo GM/Corsa Classic descia pela avenida das Paineiras em direção ao prolongamento da avenida Fátima Porto quando perdeu o controle da direção. Ao chegar no cruzamento com a rua Teófilo Pinto Gontijo, o condutor subiu na calçada e acertou em cheio o poste de iluminação.

A batida foi tão forte, que arrancou o poste de iluminação. O veículo ficou bastante danificado. Segundo testemunhas, o veículo pertence a uma oficina mecânica e era conduzido por um cliente. A Polícia Militar esteve no local e foi informada por testemunhas que, além do motorista, havia outros dois homens no local. Durante as diligências, um homem identificado como Fabrício se apresentou como sendo proprietário do veículo.

Fabrício alegou aos policiais que possui uma oficina mecânica e que hoje pela manhã, um cliente de alcunha "Paulista", teria ido lá e pedido o carro emprestado, sob a alegação de que precisava fazer compras. Como tem conhecimento com o cliente resolveu auxiliá-lo e emprestar o veículo. Fabrício citou inclusive que emprestou uma casa para o indivíduo, uma vez que ele teria saído do presídio recentemente.

A guarnição fez contato na residência citada e localizou o condutor, identificado como Marcelo Garcia de Souza. Ele apresentava pequenos cortes no ombro direito e queixava de dores na cabeça, costas, perna direita e pé esquerdo, mas recusou atendimento médico, dizendo que iria ao hospital posteriormente.

Questionado, o Marcelo afirmou que evadiu porque está "de domiciliar" e por isso ficou com medo. O homem afirmou também que o condutor não seria ele, mas sim um tal "Wellington", sem maiores dados. Mas, segundo os policiais, Marcelo não soube precisar quem seria o cidadão. O veículo foi apreendido por estar com o licenciamento apenas de 2019. O condutor foi conduzido para a Delegacia.