Um motorista viveu momentos de desespero na tarde dessa terça-feira (04) em Patos de Minas. Após sair de uma oficina onde fez a troca de óleo do carro, um incêndio destruiu o veículo e por pouco não lhe atingiu. As chamas aumentaram rapidamente e houve risco de explosão. Só com a chegada do Corpo de Bombeiros que o fogo foi controlado.
O técnico agrícola, Clévio André Soares, disse que as chamas começaram na parte da frente do carro e subiram de forma incontrolável. O incêndio começou quando ele estava na rua Barão do Rio Branco, ao lado da Lagoa Grande. “Não andei nem 500 metros, depois que eu saí da oficina e as chamas começaram”, disse Clévio que chegou a tentar apagar o fogo com o extintor do carro, mas não teve jeito.
Outras pessoas também ajudaram no combate às chamas, mas elas aumentaram rapidamente e não foi possível salvar o carro. Ele acionou o Corpo de Bombeiros que extinguiu as chamas. De acordo com Clévio, os bombeiros chegaram em poucos minutos e, usando jatos d’água, apagaram o incêndio. De acordo com o Ten Maia, foram gastos cerca de 3 mil litros d’água para debelar as chamas.
Clévio, que, por sorte, estava sozinho no carro, disse que quando viu que não ia conseguir apagar as chamas, teve que sair correndo. O risco maior era que o veículo viesse a explodir. A parte da frente e o interior do carro ficaram totalmente destruídos. A suspeita é de que algum problema tenha ocorrido na troca de óleo, já que o VW/Gol está em bom estado de conservação.
O proprietário do carro informou o responsável da oficina sobre o problema e dever ser feita uma análise para descobrir o que pode ter causado o incêndio. Um boletim de ocorrência também foi registrado. No entanto, mesmo se não for constatado nada de errado, Clévio não deve ficar no prejuízo. Ele disse que o carro é segurado.
Vídeo: Lucas Almeida Campos
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]