O carro ficou completamente destruído.

O grave acidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (13) em um trevo que está sendo construído na BR 354, KM 256,5, pouco depois do trevo principal de Lagoa Formosa. O ônibus com 45 universitários que seguia para Patos de Minas entrou no trevo e atingiu em cheio uma pick up Strada que deixava Lagoa Formosa. Os dois ocupantes do veículo ficaram feridos.

Por sorte, nenhum dos estudantes que seguiam de Carmo do Paranaíba para faculdades em Patos de Minas ficou ferido. Wesley Braz de Melo, estudante de engenharia civil do UNIPAM, era um dos que estava no ônibus. Ele disse que a pick up deixava Lagoa Formosa quando foi atingida pelo ônibus que acabou freando para evitar o impacto, mas não foi possível.

De acordo com o estudante, o motorista do ônibus, Jairo Moreira do Nascimento, 46 anos, ficou bastante perturbado e preferiu não falar o que havia acontecido. Ele também não sofreu qualquer ferimento.

Com a batida, o carro foi arrastado por alguns metros e ficou à frente do ônibus totalmente destruído. Pessoas que passaram pelo local socorreram o passageiro da pick up até o hospital de Lagoa Formosa. Ele estava consciente. Já o motorista não teve a mesma sorte. Yang Ribeiro da Silva, 24 anos, ficou com as pernas presas no veículo e teve que ser resgatado pelos bombeiros.

De acordo com o Sargento Osmar, ele apresentava os sinais vitais, mas estava inconsciente. Com suspeita de ter fraturado as pernas, ele foi colocado em uma ambulância de Lagoa Formosa, mas foi transferido para uma unidade móvel do SAMU. Após receber os primeiros atendimentos, Yang foi levado para o Hospital Regional em Patos de Minas. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.

Familiares das vítimas estiveram no local para verificar o que havia acontecido. Muitos ficaram revoltados com a situação do trevo que está inacabado e sem sinalização. Eles pediram providência. O sargento Jairo Novais da Polícia Militar Rodoviária confirmou que já recebeu reclamações do trevo. Ele reconheceu que a sinalização não está “ok” e que o DNIT será informado sobre a situação.

Ele contou que não é possível saber quem seria o culpado no acidente. Segundo o policial, sem a sinalização adequada, os motoristas acabam se confundindo e entrando no trevo que está em parte interditado com terra. Por onde o ônibus transitava havia uma passagem aberta e foi, logo após, atravessá-la que aconteceu o acidente.

A ocorrência foi registrada e a perícia da Polícia Civil foi acionada para verificar as causas do acidente. Sargento Jairo Novais alertou os motoristas sobre o perigo do local.

Autor: Farley Rocha