Um motorista ficou ferido ao bater em uma retroescavadeira na manhã desta quarta-feira (09) na avenida Padre Almir. Ele ficou com a perna presa ao veículo e precisou da intervenção do Corpo de Bombeiros para ser encaminhado ao hospital. O veículo teve a frente destruída.

A batida aconteceu por volta de 8h da manhã, quando os funcionários da Copasa se preparavam para iniciar o reparo de uma rede de esgoto que está correndo a céu aberto em uma mata que existe no local. Eles estavam na frente do caminhão quando ouviram o barulho da batida.

O veículo acertou a roda traseira da retroescavadeira. A batida foi tão forte que empurrou a pesada máquina até que ela encostasse no caminhão que estava estacionado na frente. Os funcionários da Companhia não foram atingidos, mas o acidente abre a discussão sobre o trânsito na avenida Padre Almir.


A pista, apesar de não ter espaço para pedestres, é utilizada com frequência para fazer caminhadas. O risco de acidentes é grande, principalmente por causa da velocidade praticada pelos condutores de veículos. O senhor Nelito Olinto dos Reis faz caminhadas diárias ali e confirma a ocorrência de acidentes.

As pessoas que utilizam a avenida para fazer caminhadas pedem um reforço na sinalização para fazer com que os motoristas reduzam a velocidade e, em consequência, o risco de acidentes. Os mais radicais pedem a instalação de lombadas.

O motorista do Fiat envolvido no acidente com a retroescavadeira foi levado para o Hospital Regional. João Maria Trancaglion teve ferimentos leves. Ele não soube explicar aos bombeiros o motivo do acidente.