O acidente aconteceu na noite desse domingo (11) na rotatória que dá acesso ao bairro Céu Azul. O veículo Golf foi que bateu na traseira do caminhão, mas de acordo com os policiais, foi Fábio Jr. Nogueira Prates, 25 anos, motorista do caminhão que, embriagado, não observou a passagem do carro e o fechou.

Fábio que afirmou ter ingerido bebida alcoólica horas antes do acidente soprou o etilômetro e ficou constatada a sua embriaguez. O aparelho acusou que ele estava com 0,68 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quantidade acima da permitida por lei e considerada como crime.

O condutor do Golf, Guilherme Silva Gontijo, também foi submetido ao exame, mas nenhuma presença de álcool foi constatada. O veículo Golf teve a frente toda danificada, mas, apesar do susto, ninguém saiu ferido.

Mesmo constatada a embriaguez, Fábio disse que conduzia seu veículo normalmente pela JK e que sinalizou para entrar na rotatória. Ele afirmou que foi o condutor do Golf, Guilherme, que estava acima da velocidade permitida e que não observou a sua intenção e bateu em sua traseira.

Segundo o Sgt Renato, somente com exames periciais isso poderá ser comprovado. Ele informou que o que ficou constatado é que Fábio dirigia o caminhão sob influência de bebida alcoólica e que não teve os cuidados necessários. Além disso, ele não portava o documento de habilitação.

Pela embriaguez, Fábio foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia. Ainda foi notificado por não portar a CNH e também por não dirigir com os cuidados necessários. As multas para Fábio chegarão a cerca de R$1.100,00 além de responder pelo crime de embriaguez ao volante e pode ter ainda a carteira de habilitação suspensa.