Um motorista foi preso na tarde deste sábado (20) na Rua Ouro Preto próximo ao Cemitério de Patos de Minas por embriaguez ao volante e por corrupção ativa. Luis Antônio da Silva, 44 anos, ao ser abordado na blitz, ofereceu dinheiro aos policiais por estar com o licenciamento do carro vencido e, na delegacia, ainda ficou constatado que ele estava embriagado.

Segundo a Cb Rosângela, com os documentos do carro vencido, Luis Antônio ofereceu dinheiro para o SD Matheus e depois, diante de testemunhas, ofereceu dinheiro para ela. Neste momento, o comandante da operação foi chamado e foi lhe dado voz de prisão. O motorista teria confessado também que havia ingerido bebida alcoólica mais cedo.

Na delegacia, Luis Antônio soprou o bafômetro e ficou constada a embriaguez. O aparelho acusou que ele estava com 0,57 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quantidade acima da permitida por lei e considerada como crime.

De acordo com o Sgt Claudino, o motorista de caminhão vai responder agora tanto pelo crime de embriaguez ao volante quanto por corrupção ativa cuja pena vai de 2 a 12 anos de reclusão e multa. O dinheiro oferecido, R$ 550,00, foi apreendido. Por falta de licenciamento, o veículo Kadet do motorista também foi apreendido e encaminhado para o Depósito da Polícia Civil.