Um motorista de 27 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (10), no centro de Patos de Minas, depois de apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do veículo em que estava. Ao consultar o sistema os policiais descobriram que o documento era falso. A caminhonete havia sido regularizada pela última vez no ano de 2004.

Lucas de Souza Alves foi abordado por um policial militar quando estacionava o veículo na rua Tenente Bino, em um local proibido. Ele apresentou toda a documentação exigida por lei para a circulação, mas ao consultar o sistema, o militar descobriu a fraude.

A caminhonete foi apreendida e Lucas foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. A delegada Tatiana Carvalho encaminhou o CRLV para a perícia e comprovou a irregularidade. De acordo com ela, o documento apresentava algumas manchas e sinais de adulteração na data e na sigla do Estado de origem.

Lucas informou aos policiais que não sabia da adulteração. Ele disse que comprou a caminhonete a poucos meses e recebeu os documentos daquele jeito. As explicações não convenceram a delegada Tatiana Carvalho. Ela autuou o rapaz em flagrante por falsificação de documento público.

Lucas foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro. O caso vai continuar sendo investigado pela Polícia Civil. Nos últimos meses, vários documentos falsificados foram apreendidos em Patos de Minas. A maior incidência é de carteiras de habilitação.