Um motociclista de 25 anos ficou ferido depois de bater em um veículo que avançou a parada obrigatória existente no cruzamento da rua Ceará com a Doutor Marcolino. O motorista do carro apresentava sintomas de embriaguez e acabou sendo reprovado no teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante.

O acidente aconteceu por volta das 18h. O motociclista Rafael Júnior Gomes seguia pela rua Doutor Marcolino quando bateu no Comodoro que avançou a parada obrigatória e atravessou a rua à sua frente. O condutor do Comodoro, José Geraldo Ribeiro, disse que teve a visão ofuscada por um caminhão baú.

O motociclista Rafael Júnior teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Regional. O primo dele, Carlos Humberto Cunha Gomes, que também é motociclista esteve no local e reclamou da atitude dos motoristas no trânsito de Patos de Minas. Ele disse, que há um desrespeito com os motociclistas.


“Além dos motoristas que desrespeitam as leis de trânsito, os motociclistas de Patos de Minas ainda têm que conviver com risco das linhas de pipa com cerol e com grande número de cães vadios circulando pelas ruas da cidade”, reclamou. Carlos, também, reconheceu que muitos motociclistas excedem o limite de velocidade e pediu mais paciência para os usuários das vias públicas.

No caso deste acidente o motorista do carro foi preso. Além de ter avançado a sinalização de Parada Obrigatória e provocado o acidente, ele ainda apresentava sintomas de embriaguez. José Geraldo foi reprovado no teste do bafômetro e foi preso em flagrante.