Tem se tornado cada dia mais comum encontrar motocicletas estacionadas entre os carros.
Encontrar um estacionamento pelas ruas do centro da cidade se tornou tarefa difícil após o encerramento da “Zona Azul”. E a situação está ficando cada vez pior. Com o crescimento da frota de motocicletas e a falta de espaços destinados a este tipo de veículo, a alternativa encontrada pela categoria tem provocado uma invasão aos espaços destinados aos carros.

Tem se tornado cada dia mais comum encontrar motocicletas estacionadas entre os carros. Além do risco de pequenos acidentes, as motocicletas acabam reduzindo ainda mais o já escasso espaço destinado aos carros. Não é difícil encontrar uma motocicleta ocupando uma vaga de carros na região central da cidade.

Os motociclistas alegam que os estacionamentos exclusivos para motos não são suficientes para atender a demanda. Os espaços estão sempre lotados e além da dificuldade para encontrar uma vaga, a falta de espaço acaba danificando as motocicletas. Eles cobram uma ampliação no número de vagas.

Enquanto isso, os motociclistas se arriscam ocupando as vagas destinadas aos carros. Esse tipo de estacionamento é proibido pelo Código de Trânsito. A multa é de R$ 53,20 e o condutor da motocicleta acumula três pontos na Carteira de Habilitação. Além disso, a motocicleta estacionada em local proibido pode ser removida para o depósito. O espaço destinado aos carros de passeio também não pode ser ocupado por caminhões, ônibus e similares. Os locais mostrados possuem placas limitando o estacionamento a somente carros.

Autor: Maurício Rocha