Com a batida, as duas motociletas ficaram caídas no cruzamento.

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (02) no cruzamento da Rua Vereador João Pacheco com a Rua Olegário Maciel, próximo ao cemitério. O motociclista da CG 125, Tiago Henrique de Oliveira, 20 anos, seguia na Vereador João Pacheco sentido Rodoviária, quando teria tentado convergir à esquerda na Olegário Maciel e bateu no mototaxista, Gilmar Machado de Lima, 36 anos, que seguia em sentido contrário.

Com a batida, os condutores e a passageira caíram ao solo e tiveram ferimentos. Tiago teve um corte no joelho e queixava fortes dores no braço e na clavícula. Sua namorada, Ana Maria de Melo Costa, 16 anos, que estava na garupa, foi socorrida com fortes dores nas pernas. Gilmar que ia buscar um passageiro teve um corte profundo no queixo. O capacete dele chegou a se partir.

Os envolvidos foram encaminhados até o Hospital Regional por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu. As motocicletas tiveram estragos em várias partes e pedaços dos veíuclos ficaram pela pista. Com maiores danos, a Honda CG 150 teve que ser carregada por amigos de Gilmar até a casa de um vizinho. De aordo com o Sd Soares, os dois veículos estavam regulares e ficaram à disposição dos condutores.

Os vizinhos reclamaram da sinalização existente no cruzamento. Segundo Orozimbo Ribeiro da Costa, é necessário reforçar os sinais da esquina. “Ali é onde termina a pista de mão dupla e muitos motoristas se confundem com a placa que fica no poste do outro lado da via”, afirmou.

Uma moradora da esquina também reclamou. Ela disse que muitos acidentes já aconteceram no local e tem medo de um motorista invadir sua casa. A senhora pediu providências. O policial que atendeu a ocorrência fez um alerta para o local. Ele disse que poderia haver uma placa antes do cruzamento, alertando os motoristas sobre o fim da mão dupla.

Autor: Farley Júnio