Um jovem de 19 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (14) acusado de tráfico de drogas, assalto à mão armada e direção perigosa. A prisão aconteceu pouco depois do assalto a um entregador de pizza. O rapaz desobedeceu a ordem de parada, saiu em alta velocidade pelas ruas da cidade e tentou se desfazer de algumas embalagens de maconha.


A Polícia Militar foi acionada na rua Flauzino Pereira, no bairro Jardim Paulistano, para registrar um assalto. Um entregador de pizza informou aos policiais que, ao chegar ao local, foi rendido por três homens, um deles armado de revólver, e obrigado a entregar a pizza e o dinheiro. Os bandidos fugiram em seguida.


Enquanto faziam rastreamentos, os policiais avistaram Elias Vieira de Morais e Marina de carvalho saindo em uma motocicleta. O motociclista não atendeu a ordem de parada e saiu em alta velocidade pelas ruas da cidade. De acordo com os militares, ele chegou a andar pela contra-mão em plena Major Gote.


No final da avenida Fátima Porto, Marina caiu da moto. Ele não parou para dar socorro e ela acabou presa em flagrante. Elias também não conseguiu ir muito longe. Ele perdeu o controle da direção e caiu na subida do morro. As embalagens de maconha foram encontradas próximas a ele.


Elias foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento e em seguida conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Na casa dele, os policiais encontraram um coldre de revólver. Ele disse que não tem arma de fogo, mas os policiais acreditam que seja dele, a arma usada pelos três assaltantes para render o entregador de pizza.


Elias negou as acusações. Ele disse que fugiu dos policiais porque não tem carteira de habilitação e os documentos do veículo estão irregulares. Além das acusações, o jovem quase apanhou na delegacia. A namorada dele, uma adolescente que está grávida, foi até o local para tirar satisfações com ele e com a amante. Em certo momento, os policiais tiveram que intervir.