O acidente aconteceu por volta das 21h15. De acordo com informações de testemunhas, a motocicleta transitava pela rua Rio Grande do Sul e virou a esquerda na avenida Brasil quando foi atingida em cheio pelo Fiat 147 que seguia pela avenida Brasil em direção ao Cristavo. A batida foi tão forte que arremessou a motocicleta em cima de outro veículo que estava estacionado a cerca de 50 metros do cruzamento.
A motocicleta era conduzida por Saulo Antônio Alves da Silva, de 53 anos que teve ferimentos graves e caiu inconsciente ao lado do carro. Equipes do SAMU foram acionadas e iniciaram uma corrida contra o tempo para salvar a vida do lavrador. Foram cerca de 50 minutos de muito trabalho. Orientados pelo médico, os socorristas fizeram manobras de reanimação, usaram o desfibrilador, medicamentos para tentar manter a vítima com vida.
A avenida Brasil se transformou em um local de comoção. Além do trabalho incansável dos homens do SAMU e dos policiais militares, evangélicos que saiam do culto faziam orações pela vida do lavrador. Uma pequena multidão se formou no local. Parentes e amigos da vítima também foram para lá. O filho estava inconsolável. Uma mulher passou mal e teve que ser socorrida.
Todos os esforços foram em vão. Saulo não resistiu. Depois de quase uma hora de trabalho, o médico do SAMU interrompeu as manobras de salvamento e decretou a morte do motociclista. Ele morava na região de Alagoas e estava voltando para casa quando ocorreu o acidente. O lavrador não tinha carteira de habilitação para conduzir motocicletas.
O condutor do Fiat é Gabriel Gomes do Vale, de 18 anos. Ele também não tem carteira de habilitação e acabou sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Apesar disso, a única versão do acidente foi dada por ele. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão ajudar a descobrir as causas do acidente.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]