Enormes lagoas se formaram ao longo das estradas rurais, dificultando a vida dos motoristas.
Moradores da zona rural estão tendo dificuldades para sair de casa e para escoar a produção. As chuvas intensas que caem sobre a região deixam as estradas rurais em condições precárias. Em algumas localidades até mesmo os caminhões que fazem o transporte do leite estão tendo dificuldades para passar. Os pecuaristas estão preocupados com a situação.
Na região de São Barto e Campo Alegre, na divisa dos municípios de Patos de Minas, Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba, a principal estrada está se tornando intransitável. Enormes lagoas se formaram ao longo de todo o percurso, dificultando a vida dos motoristas. “Tá tendo que comprar é um barco para passar por aqui”, reclama o produtor Celso Antônio Bernardes.
De acordo com o pecuarista José Maria da Silva os caminhoneiros que fazem a coleta de leite nas fazendas já estão com dificuldades para buscar a produção. O produtor explica que a estrada é fundamental para escoar a produção e afirma que, sem reparos, o tráfego de veículos no local se tornará impossível dentro de pouco tempo.
José Maria alega que, por estar na divisa dos municípios, a restauração da estrada está se tornando mais difícil. Ao invés de se unirem para resolver os problemas, as prefeituras ficam esperando uma para outra. José Maria alerta para a importância agrícola da região e pede uma solução para o problema.
O secretário municipal de infraestrutura de Patos de Minas, Jair Valadão disse que já enviou máquina para o local para drenar a água das lagoas que se formaram na pista. Ele informou também que vai jogar restos de construções nos pontos mais baixos para acabar com o acumulo de água na pista.
Autor: Maurício Rocha