Além do revólver 38, os policiais militares apreenderam 32 munições intactas e seis munições deflagradas.
Um morador do distrito de Pindaíbas foi preso nesse domingo (20) por porte ilegal de arma de fogo e por efetuar disparos em via pública. O revólver calibre 38 é legalmente registrado, mas acabou sendo apreendido. Os policiais militares também apreenderam 32 munições intactas e seis munições deflagradas.

Foram moradores do distrito de Pindaíbas que acionaram a Polícia Militar. A denúncia era de disparos de arma de fogo em via pública. Geraldo Ferreira Soares, de 60 anos, teria se irritado com a ação de motociclistas próximos a sua casa. Os motociclistas estariam passando em frente a residência do acusado e provocando estouros nos veículos.

Irritado com o incômodo, Geraldo teria se dirigido para a porta de casa e efetuado diversos disparos na direção dos rapazes. Por sorte ninguém se feriu. O acusado recebeu os policiais informando que possuía registro da arma. Mas mesmo com a documentação, ele acabou sendo preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia.

De acordo com o cabo Marcos, o registro da arma não dá direito às pessoas de saírem armadas em via pública e nem tão pouco de efetuar disparos contra terceiros. Geraldo deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e pelos disparos efetuados em via pública.

Autor: Maurício Rocha