O Cemitério de Santa Cruz, o maior da cidade, recebeu milhares de pessoas.
Os patenses deixaram suas casas na manhã desta quarta-feira (02), Dia de Finados, para homenagear aqueles que já partiram. O Cemitério de Santa Cruz, o maior da cidade, recebeu milhares de pessoas. Vasos e coroas de flores e muitas velas foram usados para prestar homenagens àqueles que se foram, mas deixaram saudades.

A manhã de sol contribuiu para a celebração. O cemitério recebeu milhares de coroas e buquês de flores e os enfeites deixaram os túmulos ainda mais belos. A saudade de pessoas queridas também tirou lágrimas das pessoas. Alguns foram tomados pela emoção ao relembrarem os momentos vividos com o ente querido que se foi.

Ao pé do Cruzeiro e dos túmulos da pessoa querida, as orações se multiplicaram. O fieis pedem e agradecem as bênçãos recebidas. As velas, centenas acesas ao mesmo tempo, representam a luz para as pessoas que já morreram. Ao longo do dia, a Igreja Católica também prepara missas para celebrar o dia dos mortos.

No túmulo de José Lourenço da Costa, o Zé Borrachudo, mais orações. O Boêmio, torturado e morto de forma cruel, recebe o maior número de visitas. Muita gente acredita que ele faz milagres. Pessoas garantem que já receberam bênçãos por intercessão do Zé Borrachudo.

Mais de 34 mil pessoas estão sepultadas no Cemitério de Santa Cruz. A direção do Cemitério estima que 20 mil pessoas visitem o local neste dia de Finados.

Autor: Farley Júnio