Soldados violentos tornaram mais reais o sofrimento de Jesus.

O tempo não foi problema para os fiéis na noite desta sexta-feira (06) em Patos de Minas. Mesmo debaixo de chuva, milhares de pessoas foram ver a encenação da Paixão de Cristo em frente à Igreja de Santa Terezinha. A tradicional celebração ainda teve a procissão que contou com milhares de pessoas de diversas partes da cidade.

Este ano, a tradicional encenação da morte de Jesus Cristo destacou a dor sofrida pelo salvador no percurso da via sacra. Soldados violentos chicotearam o corpo de Jesus que carregou a cruz por um longo trajeto. Antes da morte, Jesus sofreu e para salvar a humanidade. A encenação fez refletir uma multidão e emocionou os presentes.

Depois da morte de cristo, os fiéis continuaram as celebrações da sexta-feira da paixão. Com sombrinhas e guarda-chuvas, as milhares de pessoas percorreram as ruas do bairro em procissão. Cantando e rezando com velas acesas, eles demonstraram sua fé debaixo da chuva que caiu nesta noite. A água molhou os fiéis, mas apagou as chamas das velas.

Para os cristãos, esta data marca oficialmente o fim do período da quaresma, período em que muitos fazem abstinência de carne vermelha, bebidas e outros alimentos. O sábado de aleluia geralmente é marcado por muita festa e o Domingo de Páscoa é comemorado com ovos de chocolate. Neste dia, as pessoas celebram a ressurreição de Jesus que simboliza a vida nova.

Autor: Farley Rocha