O Microempreendedor Individual foi instituído em 2008 pelo Governo Federal para reduzir a informalidade no país. Podem participar do programa, as pessoas com renda de até R$ 36 mil por ano e que tenha apenas um funcionário. O microempreendedor contribui com menos de R$ 60,00 por mês e ganha a segurança de poder contar com um rendimento em casos de doença, gravidez, morte e velhice.
De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, ao ultrapassar a marca de 1.100 empreendedores individuais, Patos de Minas entra na lista dos 20 maiores municípios do Estado a aderirem o Microempreendedor Individual. Os números foram comemorados na solenidade no gabinete da prefeita Béia Savassi que contou com a presença de autoridades e de lideranças do setor empresarial.
Receberam o diploma de microempreendedor individual, a salgadeira Abigail de Fátima Araújo Ferreira, o pintor Giovane de Assis Araújo, o marceneiro Gerônimo José da Silva, a cabeleireira Auricélia da Silva Pereira Alves, a lojista Patrícia Braz Soares, o jardineiro Luiz Marcos Ferreira, os comerciantes Laércio Luiz Gonçalves e Jair Pereira Borges, a costureira Batuíra Maria dos Santos Gurgel e o mecânico Rômulo Januário de Souza.
A prefeita Béia Savassi parabenizou a todos pela iniciativa de deixar a informalidade e diz que a expectativa é de que outras informais passem a fazer parte do microempreendedor individual.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]