Depois de três meses e meio de afastamento, o delegado geral Márcio Siqueira reassumiu, na última semana, o comando do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas. Ele se recuperava dos ferimentos sofridos em grave acidente ocorrido no dia 23 de setembro. No retorno ao trabalho, Mário Siqueira prometeu empenho no combate ao tráfico de drogas.
O delegado teve que passar por cirurgias e permaneceu um longo tempo internado para se recuperar das inúmeras fraturas que sofreu no acidente. Márcio Siqueira perdeu o controle da direção quando voltara para Patos de Minas pela BR 365 e caiu em uma ribanceira. O veículo capotou várias vezes. O delegado teve 10 costelas fraturadas.
As sequelas do acidente ainda permanecem. Márcio Siqueira apresenta certa dificuldade para se locomover, mas demonstra disposição. Ele retornou ao trabalho dois meses e meio antes do previsto pelos médicos, agradecido por ter sobrevivido ao grave acidente. Em entrevista à repórter Simone Marques da NTV, o delegado agradeceu o apoio e as orações da população e prometeu retribuir com trabalho.
Márcio Siqueira disse que vai continuar empenhado no combate ao tráfico de drogas. Segundo ele, o comércio de entorpecentes é a principal causa da violência na cidade. O consumo de drogas, segundo ele, provoca o aumento no número de homicídios, assaltos, furtos e outros crimes. Nos últimos dois anos, a Polícia Civil de Patos de Minas apreendeu mais de uma tonelada e meia de drogas.
Márcio Siqueira também disse que vai continuar trabalhando pela instalação de uma clínica de recuperação de dependentes químicos. O serviço é caro, mas ele acredita que se houver a união dos municípios da região é possível disponibilizar o serviço. O delegado concluiu agradecendo o apoio da população durante sua recuperação.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]