A parte da frente da Honda Titan praticamente se separou do restante.
O grave acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (22) na avenida Brasil. O motociclista, José Maria de Almeida Neto, 20 anos, foi socorrido até o Hospital Regional com ferimentos graves. A motocicleta que ele conduzia praticamente se partiu. Uma manobra proibida pode ter sido a causa da batida.

De acordo com Ereni dos Santos, ela seguia a pé pela avenida e presenciou o acidente. A testemunha informou que o motociclista descia a avenida em direção ao Cristavo quando a motorista do Fiat/Palio que estava estacionado à direita arrancou e tentou tomar a pista contrária. Nesse momento, a moto bateu violentamente na lateral do carro.

Com o impacto, José Maria foi arremessado da moto e sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com fratura exposta no fêmur direito e suspeita de fratura no tórax. Ele também pode ter tido o pulmão perfurado. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, ele estava estável, mas ainda corria risco.

A motorista do carro, Lídia Rodrigues Faria, 30 anos, disse para os policiais que tentava entrar na garagem de uma madeireira que existe no local. Ela contou que chegou a olhar para ver se havia a aproximação de alguém, como não viu ninguém, decidiu realizar a manobra. Apesar do forte impacto, ela não ficou ferida.

O Sargento Pinho e o Sargento Romeu informaram que ela não podia ter feito tal manobra. Os policiais explicaram que a avenida possui faixa contínua em ambos os sentidos e qualquer mudança de pista é proibida. No entanto, não foi só ela que infringiu as leis de trânsito. Os militares contaram que o motociclista não possuía habilitação.

Todas as infrações de trânsito foram realizadas e o que sobrou da motocicleta foi apreendido e conduzido até o depósito. A parte da frente da Honda Titan praticamente se separou do restante e partes dela ficaram espalhadas pelo asfalto. O carro foi estacionado na garagem da madereira com amassamento na lateral.

Autor: Farley Rocha