Os delegados da Polícia Civil apresentaram na tarde desta quinta-feira (08) um homem do estado de Goiás de alta periculosidade para a sociedade. Cláudio Santana de Fontes, 37 anos, estava vivendo em Patos de Minas e foi preso nesta manhã. Cláudio que é chamado de “Maníaco de Goianésia” foi condenado a mais de 26 anos de prisão por estupro e homicídio. Ele ainda responde judicialmente por três crimes de estupro e é investigado por mais quatro violências sexuais.
De acordo com Luís Mauro Sampaio, o delegado de polícia da cidade de Goinésia/GO entrou em contato com os investigadores de Patos de Minas informando que tal indivíduo estaria escondido em Patos de Minas. Os investigadores, então, começaram as investigações e, depois de 15 dias, conseguiram encontrar o criminoso. Ele estava morando com a família perto da Lagoa Grande há alguns meses.
Ele foi preso perto de casa e não esboçou qualquer reação. Na residência dele, os policiais encontraram um notebook, um modem e uma mochila de cor azul furtados de um oficial da Polícia Militar que mora em Patos de Minas, mas trabalha em Uberlândia. E ainda foram encontrados papéis com diversas anotações de sites pornográficos.
Os delegados Elber Barra Cordeiro e Márcio Siqueira parabenizaram os policiais envolvidos na prisão e salientaram que mais vítimas poderiam ter sido feitas pelo criminoso que é de alta periculosidade. “Ele foi apelidado de Maníaco de Goianésia”, contou Márcio Siqueira. De acordo com os policiais, além dos 3 processos por crimes de estupro, o criminoso ainda está sendo investigado por mais quatro violências sexuais. “Um criminoso dessa natureza tende a não parar nunca,” comentou Luís Mauro.
Cláudio negou as acusações para os repórteres, mas confessou para os policiais que realmente teria estuprado duas adolescentes de 13 anos no Estado de Goiás. Nos dois crimes, ele teria usado de violência para conseguir manter relação sexual com as garotas. Em outro crime, ele teria forçado uma menina de 12 anos a beijá-lo e teria passado a mão nos seios da vítima.
Outro crime foi um homicídio praticado por causa de uma briga. Este delito ele confessou para os policiais na frente dos repórteres. Claúdio será levado para o Presídio Sebastião Satiro e depois ele será encaminhado para o presídio no estado de Goiás.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]