Outros garotos que estavam próximos também foram abordados pelos policiais.

A Polícia Militar conseguiu evitar o que poderia ter sido mais um crime violento em Patos de Minas nessa quarta-feira (07). Os policiais apreenderam um menor e uma arma de fogo, no momento em que saía as centenas de estudantes de uma escola no centro da cidade. A mãe de um aluno que teria presenciado o garoto de 16 anos com a arma foi quem denunciou.

De acordo com o soldado Helder, por volta das 17h30, a mãe de um estudante teria ligado no 190 e informado os policiais que havia um adolescente armado na praça da avenida Getúlio Vargas em frente à Escola Marcolino de Barros. Os policiais, então, foram até o local e conseguiram apreender o adolescente e uma garrucha calibre 22.

Segundo o policial, a apreensão só foi possível devido à riqueza de detalhes que a mãe descreveu o suspeito de ser o proprietário da arma. Segundo o militar, ela relatou que o infrator estava com uma camiseta preta escrita “lacoste” e em uma bicicleta vermelha. Outro detalhe foi onde o suspeito teria escondido a arma.

A denunciante contou para os policiais que o garoto teria escondido a arma de fogo entre os coqueiros da praça, que foi o local onde os policiais encontraram a garrucha. Diante das evidências, a arma e o garoto que não é aluno da escola foram apreendidos. Ele nega ser o proprietário da garrucha, mas os policiais acreditam que a garrucha é mesmo dele.

Os militares que participaram da ocorrência suspeitam que, como o fato se deu na hora de saída dos estudantes, o adolescente estaria esperando algum aluno para acertar alguma desavença.

Autor: Farley Rocha