3.299 mídias foram apreendidas e conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil.
Uma lojista de 36 anos foi presa no final de semana em Carmo do Paranaíba por violação de diretos autorais. Na loja dela, os policiais militares encontraram centenas de CDs e DVDs de filmes e shows de artistas nacionais e internacionais que foram falsificados. Mais de Três mil mídias foram apreendidas.

Uma denúncia anônima levou os policiais militares até a loja, que fica no centro de Carmo do Paranaíba. Lá eles encontraram centenas de CDs e DVDs falsificados. As mídias estavam dentro de caixas e também na vitrine da loja e eram vendidos livremente. 3.299 mídias foram apreendidas e conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil.

A proprietária da loja também foi conduzida. Ela disse que comprou os DVDs na cidade de São Paulo para serem comercializados em Carmo do Paranaíba. A reprodução de shows e filmes sem autorização constitui violação de direitos autorais. Todo o material apreendido deverá ser destruído pela Receita Federal.

O comércio de CDs e DVDs piratas é comum na região. Quem realiza esse tipo de negócio, no entanto, pode ter problemas com a Justiça.

Autor: Maurício Rocha