Os membros do CODEMA constataram que existe uma superpopulação de peixes na Lagoa Grande. Além disso, o grande número de espécies exóticas, como o Tucunaré, a Carpa e Tilápia são motivo de preocupação. Esses peixes, de acordo com os membros do CODEMA, não são originários desta região e podem causar um desequilíbrio.
A retirada dos peixes será feita no dia 09 de dezembro por técnicos da Prefeitura, Copasa, IEF e Polícia Militar de Meio Ambiente. Redes e Tarrafas serão utilizadas na despesca. Ao mesmo tempo, os técnicos vão fazer uma limpeza na Lagoa, retirando quadros de bicicletas e outros objetos de origem duvidosa que são jogados na água.
A população também vai poder pescar no dia em que os peixes estiverem sendo retirados e poderão levar para casa. Aqueles que forem capturados pelos técnicos serão destinados a entidades assistenciais.
De acordo com os membros do CODEMA, após a limpeza, um novo projeto deverá ser elaborado para repovoar a Lagoa Grande com peixes de espécies mais adequadas.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]