Depois de furtarem objetos sacros de igreja, o alvo dos bandidos, agora, foi uma escola da comunidade de Pindaíbas. Os ladrões arrombaram as portas da E. M. José Paulo de Amorim na madrugada desta sexta-feira (14) e levaram praticamente toda a merenda escolar. Sem alimentação, os alunos tiveram que voltar para casa mais cedo.

Quando os profissionais chegaram de manhã para trabalhar foi que eles notaram o crime. A porta estava arrombada e a dispensa onde ficavam os alimentos estava praticamente vazia. Os alimentos que dariam para alimentar os estudantes por cerca de 15 dias foram todos furtados.

A porta da secretaria da Escola Estadual Manoel Lopes Nogueira que funciona no mesmo prédio também foi arrombada. Mas, no local, os profissionais, até o momento, não deram falta de nenhum material.

Da cantina, os infratores levaram 13 pacotes de arroz, feijão, óleo, café, ovos, milho e uma máquina de alta pressão usada para lavar os pátios da escola. Policiais militares foram ao educandário e registraram o fato que até o momento não tem qualquer suspeito. A Polícia Civil deverá investigar o caso para descobrir quem foi o autor do crime que deixou os adolescentes sem merenda.

Segundo o diretor da escola, Walter Valle Júnior, a dispensa da escola foi abastecida pelo município nessa terça-feira (11) e os alimentos dariam para mais cerca de 15 dias. A prefeitura de Patos de Minas terá que enviar nova remessa de alimentos para o colégio, já que a escola não poderá continuar funcionando sem merenda para os alunos.

Esse foi mais um furto em estabelecimento público registrado essa semana em Patos de Minas. Em outro fato, a polícia prendeu dois homens acusados de furtar diversos materiais, dentre eles, objetos de uma igreja usados para a celebração da missa.