Imagem da notícia
A arma foi apreendida.

Foi por muito pouco que a equipe comandada pelo Cabo Faria não conseguiu prender o assaltante que usava uma pistola de pressão para render suas vítimas. Houve perseguição, mas o bandido conseguiu esconder no meio do mato. A arma e a motocicleta que ele tinha acabado de roubar foram apreendidas.

O assalto aconteceu por volta de 23h30 dessa segunda-feira (11) em um bar localizado na avenida Vitória, no bairro Santa Terezinha. O bandido chegou de bicicleta e, com um capuz na cabeça e com arma em punho, perguntou de quem era a motocicleta que estava estacionada na porta. Ele pegou as chaves e o capacete e foi embora.

A proprietária do bar percebeu o assalto e saiu para os fundos para acionar a Polícia Militar. A viatura chegou em questão de segundos. O assaltante desceu em direção ao bairro Santa Luzia e chegou a ser perseguido pelos policiais. Quando percebeu que seria preso, o bandido abandonou a motocicleta e fugiu a pé para o meio do mato.

Rastreamentos foram feitos nas imediações, mas o assaltante não foi localizado. A arma usada por ele foi apreendida. A pistola de ar comprimido, muita parecida com uma arma de fogo de verdade, foi reconhecida pelas vítimas. A motocicleta levada pelo ladrão também foi recuperada e apreendida para ser devolvida ao proprietário.

O proprietário da motocicleta disse que se tivesse percebido que a arma não era de fogo teria partido para cima do assaltante. O subtenente Dorivaldo lembrou, no entanto, que o mais prudente é não reagir a assaltos.

Autor: Maurício Rocha