Em visita a Patos de Minas nessa terça-feira (02), o presidente da Epamig, Rui da Silva Verneque, afirmou que a Justiça já concedeu a reintegração de posse da Fazenda Experimental da Epamig localizada na região de Sertãozinho. A propriedade do Governo de Minas está ocupada por trabalhadores rurais sem-terra desde o ano passado.
De acordo com o presidente da Epamig, a ordem judicial para promover a reintegração de posse já está em poder da Polícia Militar, que deverá decidir o melhor momento para promover a retirada dos trabalhadores rurais sem-terra que ocupam o imóvel. A expectativa é de que isso ocorra já nos próximos dias.
A Fazenda Experimental da Epamig foi ocupada por trabalhadores rurais sem-terra em Janeiro do ano passado. Eles alegam que a propriedade é improdutiva e pedem a destinação dos cerca de 700 hectares para a reforma agrária. A direção da Epamig contesta e afirma que existem diversos experimentos sendo realizados.
Recentemente, os trabalhadores rurais sem-terra ocuparam as instalações da Epamig e chegaram a impedir a entrada dos cerca de 30 funcionários da Empresa de Pesquisa do Governo de Minas. A atitude radical dos sem-terra acabou acelerando a decisão da Justiça de determinar a reintegração de posse.
O presidente da Epamig, Rui Verneque, destacou a importância da Fazenda Experimental da Epamig para a realização de pesquisas na área agrícola e adiantou que já existem R$ 3,1 milhões liberados pelo Governo Federal para a realização de melhorias na unidade para a realização de experimentos.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]