Os jovens foram levados para a delegacia jutnamente com a arma e a droga.

A Polícia Militar evitou o que poderia ter sido mais um homicídio em Patos de Minas. Após disparos de arma de fogo na tarde dessa sexta-feira (28) no Coração Eucarístico, os policiais conseguiram apreender já à noite uma escopeta calibre 12 que teria sido usada para os disparos. Quatro pessoas foram levadas para a delegacia quando seguiam para tentar de novo matar o desafeto.

De acordo com o Sargento Adilson, após os disparos eles começaram os rastreamentos para localizar a arma do crime e prender os atiradores. O trabalho começou por volta das 15h30 e só foi parar por volta das 22h00, quando os policiais conseguiram a informação de que os atiradores tomaram um táxi e seguiam novamente para tentar matar o desafeto. A abordagem aconteceu no final da Rua São Geraldo.

No veículo estavam Henrique Nogueira de Oliveira, 19 anos, vulgo “Gnomo”, Mateus Felipe Soares, 18 anos, o “Mateuzinho”, Lucas Morais da Silva, 19 anos, conhecido como “Sujeira” e uma adolescente de 15 anos. Dentro da mochila deles, os policiais encontraram uma escopeta calibre 12, três munições intactas, porções de maconha e cocaína e ainda materiais sem origem comprovada.

Eles foram levados para a delegacia para as demais providências e reafirmaram que a intenção era mesmo tirar a vida do desafeto que faz parte de um grupo rival. “Nós queremos a cabeça dele”, afirmaram. Eles disseram que a arma foi adquirida por R$2.500,00. O Sub Ten Dorivaldo ressaltou o empenho dos policiais em apreender a arma e prender os jovens que já possuem outras passagens policiais. “Com certeza, eles evitaram o que seria mais um homicídio”, elogiou.

Autor: Farley Rocha