Eles confessaram a participação em pelo menos dois crimes.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo e dois jovens de 19 e 21 anos foram presos na madrugada desta sexta-feira (18) por tentativa de roubo. Eles confessaram a participação em pelo menos dois crimes, mas a polícia desconfia de outros roubos na cidade. Um revólver calibre 32 carregado foi apreendido.

A prisão ocorreu graças ao trabalho de um policial que estava saindo de serviço e passava próximo a uma boate no início da rua Major Gote. Ele ouviu gritos de socorro e, ao retornar, observou um indivíduo tentando arrancar a bolsa da vítima. O militar gritou com o autor, se identificando como policial e ele correu em direção a uma motocicleta que o aguardava, levando a mão à cintura.

O militar efetuou dois disparos, mas os autores não foram atingidos e fugiram. Entretanto, a placa da motocicleta foi repassada para os militares que estavam de serviço. O veículo pertence a Marco Antônio de Paula Borges, de 19 anos, que foi preso em casa na rua Alagoas, em frente a quadra do bairro do Cristo. A moto ainda estava com o motor quente.

Quando os policiais faziam a apreensão da motocicleta, um adolescente de 17 anos se aproximou do local, portando um revólver calibre 32, a mesma arma usada por Marco Antônio para cometer o assalto. O adolescente também confessou que emprestou a arma a Giovany Pedro Silva Fonseca, de 20 anos, cometer um assalto no chamado bar do Tiãozinho. O adolescente teria recebido R$ 200,00 pelo empréstimo da arma.

Nos telefones celulares dos três jovens, os policiais militares encontraram conversas sobre os assaltos cometidos, inclusive a tentativa de roubo horas antes, que só não deu certo por interferência do policial militar, e de roubos que eles poderiam cometer. Maro Antônio e Giovany, que segundo o sargento Márcio já possuem passagens pela polícia, foram presos em flagrante. O adolescente foi apreendido.