O carro ficou com a frente destruída e até o volante foi quebrado no impacto.

Um motorista inabilitado para dirigir carros tentou fugir de uma ação policial e acabou se dando mal. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (05). Depois de perder o controle da direção, o condutor do Fiat Uno subiu na calçada e foi parar no muro de uma igreja evangélica. Os moradores da casa ao lado ficaram assustados.

Eles foram acordados pelo barulho da batida. A viatura da Polícia Militar, que acompanhava o veículo, chegou em seguida. O motorista e o passageiro do banco dianteiro ficaram feridos. Os policiais suspeitam que eles não usavam o cinto de segurança. Os dois foram arremessados contra o para-brisas e tiveram ferimentos principalmente na face.

O carro era conduzido por Phelipe Kerley de Andrade Xavier, de 24 anos. Ele e o passageiro Diego Aberland Pereira, de 17 anos, foram conduzidos para o Hospital Regional por unidades do SAMU. Thiago Rodrigues Cardoso, de 16 anos, que também estava no veículo e usava o cinto de segurança saiu ileso da batida.

De acordo com o tentente Tafuri, os três jovens foram abordados por uma viatura em um posto de combustíveis um pouco antes do acidente. Eles apresentavam sintomas de terem ingerido bebida alcoólica e foram alertados de que não poderiam dirigir. Pouco depois, eles foram vistos fazendo manobras perigosas pelas ruas do bairro Caramuru.

A batida foi no cruzamento da rua Carijós com a Olimpio Pereira Borges. O veículo ficou com a frente destruída e foi recolhido por estar com a documentação irregular. Phelipe tem apenas a carteira de habilitação categoria “A”. Ela foi recolhida pelos policiais.

Autor: Maurício Rocha