Genisvaldo foi levado para o Hospital Regional por uma unidade do SAMU com um corte no pescoço.
Um homem de 27 anos ficou ferido em uma ação da Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (09) na rua Carmo Paranaíba, no bairro Santa Terezinha. Um soldado da Polícia Militar também teve escoriações pelo corpo. Pessoas que estavam em um bar nas imediações alegam que houve excesso dos policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar, Genisvaldo Oliveira Magalhães, de 27 anos, trafegava em uma bicicleta pela avenida Vitória, por volta de 23 horas, em atitude suspeita. Todão, como é conhecido, tem diversas passagens e os militares decidiram fazer uma abordagem. Mas Todão desrespeitou a ordem de parada, jogou o policial no chão e correu.

O homem voltou a ser abordado na rua Carmo do Paranaíba e voltou a reagir. Os policiais tiveram que usar a força para algemar Genisvaldo. Pessoas que estavam no bar em frente alegam, no entanto, que os militares se excederem na prisão do acusado. Eles afirmam que houve agressões. Genisvaldo foi levado para o Hospital Regional por uma unidade do SAMU com um corte no pescoço.

A Polícia Militar nega que tenha agredido o rapaz. Eles registraram na ocorrência que durante a abordagem um cão da raça Pitt Bull se soltou da casa ao lado e atacou Genisvaldo. Os policiais alegam que tiveram, inclusive, que golpear o animal para que ele soltasse o pescoço do acusado. Um jovem que também acompanhou a ação confirma a versão dos policiais.

Genisvaldo foi encaminhado para o Hospital Regional com o corte no pescoço e teve que passar por um pequeno procedimento cirúrgico. Ele permaneceu internado durante a manhã, mas não corre risco de perder a vida.

Autor: Maurício Rocha