Não teve jeito. Um jovem de 20 anos até tentou escapar da prisão em Patos de Minas após furtar R$1 mil de uma aposentada, mas foi capturado e preso em sua casa. Ele teria aproveitado o momento em que a aposentada lavava o passeio para invadir o imóvel e praticar o furto. Após ser identificado, ele chegou a fugir pulando muros e subindo nos telhados. Moradores relatam que ele tem levado terror ao bairro.
O crime aconteceu por volta das 18h30 dessa terça-feira (18) na Rua José de Assis Ribeiro, no Bairro Alto da Serra. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 70 anos relatou que estava lavando a calçada quando foi alertada que um indivíduo com agasalho de moletom de cor branca, chegou ao local em uma bicicleta de cor amarela e pulado o muro para dentro do imóvel dela.
Imediatamente, ela entrou para averiguar e constatou que ele havia furtado uma carteira contendo todos os seus documentos pessoais, dois cartões de crédito e a quantia de R$1.000,00. De posse das características, os policiais passaram a diligenciar e chegaram até a casa da namorada do jovem de 20 anos. Quando chegaram ao local, ao chamar no portão, ela demorou a abrir, quando os policiais ouviram o barulho de alguém correndo sobre o telhado.
Ela permitiu a entrada dos policiais, sendo encontrada a bicicleta de cor amarela utilizada pelo autor do furto e a blusa de moletom branca. Questionada sobre a presença do acusado, ela disse que ele havia ido ao local mais cedo e que tinha deixado a bicicleta, a blusa, um par de tênis e um boné. Que ele havia saído pouco antes da chegada da polícia.
Durante a ação policial, os vizinhos acionaram a PM aos gritos informando sobre a presença do acusado em cima do telhado das casas deles. Os policiais então o viram pulando para o telhado de outra residência. Os militares tentaram contê-lo, mas ele continuou evadindo pulando muros e correndo sobre os telhados das casas vizinhas não sendo mais localizado dessa vez.
Por volta das 3h, a PM teve informação de que o jovem estava voltando para casa e acabou entrando em atrito com a namorada ao desembarcar do veículo. Os policiais foram de novo até o endereço dele e fizeram um cerco no local. O jovem até tentou pular o muro para mais uma fuga, mas recuou ao ver os policiais. A partir daí, ele se trancou no banheiro. Os policiais tiveram que convencê-lo a se entregar. Na residência, foi localizada também uma pedra de crack.
Ele foi preso e confessou o crime. Ele relatou espontaneamente que estava usando crack desde a manhã e que, enquanto passava pela Rua Fausto Fernandes Mundim, avistou a vítima lavando a calçada, percebeu que o portão estava aberto e entrou no local à procura de um celular ou objeto de valor. Foi até o quarto onde encontrou o dinheiro dentro da bolsa. Apanhou o dinheiro e foi pagar dívidas e comprar mais drogas. Em seguida, foi para a casa da sua namorada.
Denúncias destacam que o jovem tem aterrorizado os moradores do bairro Alto da Serra com a prática de furto, principalmente, em residência de pessoas idosa s e vulneráveis. A informação é de que ele é dependente químico e pratica os furtos para manter o custeio do seu vício.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]