Uma família do distrito de Santiago de Minas, no município de Presidente Olegário, perdeu todos os pertences em um incêndio ocorrido na tarde deste sábado (27). Roupas, colchões, móveis e aparelhos eletrônicos foram consumidos pelas chamas em poucos minutos. Uma campanha foi aberta para ajudar os moradores a recomeçarem.
De acordo com o trabalhador rural Sávio Silva Pereira Santos, de 23 anos, o fogo teria sido causado por um curto-circuito na rede elétrica, que atingiu a cama onde a família estava e se espalhou rapidamente. Ele conseguiu retirar a esposa, Amanda Silva Rocha, de 20 anos, e a filha do casal, Isis Helena, de 10 meses. “O mais valioso foi salvo: nossas vidas”, destacou.
Ninguém ficou gravemente ferido. A esposa e a bebê não sofreram ferimentos, enquanto Sávio teve apenas lesões leves nos pés. Vizinhos tentaram conter as chamas com baldes e mangueiras, mas o fogo se alastrou e causou danos também à estrutura e ao sistema elétrico da casa, situada na Rua Paraná, nº 481.
Na manhã deste domingo (28), a secretária de Desenvolvimento Social de Presidente Olegário, Paula Dimieve, informou que a família recebeu cesta de alimentos e kit de limpeza, além de ser incluída no acompanhamento da assistência social para avaliação de novos auxílios.
Uma campanha solidária foi iniciada para ajudar o casal a recomeçar. A família precisa de alimentos, móveis, roupas, calçados, roupas de cama, material de higiene, eletrodomésticos e materiais de construção.
As doações podem ser entregues diretamente na residência da família, no Distrito de Santiago, ou na Secretaria de Desenvolvimento Social, a partir desta segunda-feira (29), das 8h às 17h. Doações em dinheiro podem ser feitas via Pix, chave 38 99949-0016, em nome de Amanda Silva Rocha. Mais informações podem ser obtidas com o casal pelos telefones informados.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]