A Polícia Militar registrou outro assalto na tarde dessa quinta-feira em Patos de Minas. Um jovem de 21 anos foi obrigado a entregar R$ 10 mil que tinha acabado de sacar em uma agência bancária. O criminoso estava armado com um revólver prateado e fugiu a pé. Rastreamentos estão sendo feitos, mas a polícia ainda não tem pista do assaltante.

O rapaz sacou o dinheiro por volta de 14h45. Ele estava acompanhado do pai de 78 anos e dividiu o dinheiro em bolsos diferentes para não chamar a atenção. Na saída, encontrou com o irmão e a esposa dele e os quatro seguiram para uma loja de móveis na rua Olegário Maciel. O assaltante invadiu a loja e foi direto no jovem que estava com o dinheiro.

As vítimas não reagiram. Primeiro, o jovem entregou uma parte do dinheiro, mas o assaltante sabia que tinha mais e exigiu que ele entregasse a quantia que estava no outro bolso. O criminoso obrigou que todos deitassem no chão e fugiu a pé. A Polícia Militar fez rastreamentos pela cidade, mas não conseguiu localizar o assaltante.

É para evitar este tipo de crime que o Governo de Minas aprovou uma lei proibindo o uso de celulares dentro das agências e obrigando os bancos a instalarem biombos entre um caixa e outro para dar mais privacidade ao cliente. Sem fiscalização, no entanto, as determinações ainda não saíram do papel na maioria dos lugares.

Autor: Maurício Rocha