Com informações obtidas pelos investigadores e peritos, os policiais conseguiram localizar e prender o autor.
A violência de um assaltante deixou uma família apavorada. O crime aconteceu na manhã dessa quarta-feira (21) no Bairro Cerrado, em Patos de Minas. Roberto Charles Viana Junior, 20 anos, teria ameaçado de morte as vítimas e depois as amarrado, fugindo com joias e dinheiro. Ele acabou preso em um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil.

De acordo com informações da Polícia Militar, o assalto aconteceu na Avenida Angra dos Reis, por volta das 9h30, deixando as vítimas, uma criança de apenas 7 anos e sua mãe, reféns por cerca de duas horas. Roberto teria invadido a casa e, com uma faca da residência, teria as levado para um quarto e as trancado. Ele usou fios elétricos e uma gravata para amarrá-las.

A violência não parou por aí. Para pressionar as vítimas a lhe entregarem o que queria, ele chegou a pedir para a mãe engolir o chip de um telefone. Ele também falou que iria entregar uma faca para que a mãe pudesse matar a própria filha. Para se impor, ele se mostrou ainda mais violento, furando um colchão com a faca.

Após as ameaças, ele roubou a quantia de R$120,00, um telefone celular e várias joias e fugiu, deixando mãe e filha amarradas e trancadas no quarto. O marido da vítima chegou e acionou a Polícia Militar. Os policiais foram até o local e constataram o crime, acionando os peritos da Polícia Civil.

Com informações obtidas pelos investigadores e peritos, os policiais conseguiram localizar e prender o autor. Ele estava ainda com alguns pertences da vítima e resistiu à prisão ativamente. Ele foi levado para a delegacia. A vítima reconheceu o assaltante e um relógio que estava em sua posse.

Roberto foi autuado e já se encontra no Presídio Sebastião Satiro, onde deve aguardar novo pronunciamento da justiça.

Autor: Maurício Rocha