Ele não mostrou qualquer constrangimento.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (14) um jovem de 24 anos com mais de 4 quilos de maconha. A prisão aconteceu depois que a mãe de Lucas Araújo de Carvalho acionou a PM dizendo que estava sendo ameaçada pelo filho. Os policiais foram até a casa dele, na Rua Geraldo Eustáquio Siqueira, Bairro Sebastião Amorim, e encontraram a droga escondida no quarto do jovem. Ele colocou a culpa no governo, fez um rap e defendeu o uso de maconha.

Na delegacia, Lucas concedeu entrevista e não mostrou qualquer constrangimento. Segundo ele, a culpa do tráfico é do governo que não fiscaliza a entrada de drogas no país. Ele também defendeu o uso de maconha, justificando que ela não é prejudicial como o crack. "Eu fumo todo dia", afirmou. Para finalizar, ainda improvisou um rap falando sobre as drogas. Com relação à prisão, ele não mostrou qualquer remorso. “Vou comer e beber de graça no Presídio”, afirmou.

De acordo com o Sargento Romeu Araújo, o jovem foi preso após a Polícia Militar ser acionada pela mãe dele. Ela relatou aos policiais que estava sendo ameaçada pelo filho. Os militares foram até a residência e, com a permissão dela, adentraram à residência. A droga estava escondida em uma mochila no quarto de Lucas que nega as ameaças.

Foram apreendidos 4,1 kg de maconha divididos em 4 tabletes. Os policiais ainda apreenderam balança de precisão, plástico para embalagem da droga, um pingente em formato de folha de maconha e facas. O jovem não quis dizer onde teria conseguido a droga. Na delegacia, sugerindo que estava mesmo vendendo a droga, ele disse que “a maconha é da sociedade”. Lucas que já possui outras passagens policiais, inclusive por tráfico, foi preso mais uma vez por tráfico de drogas, ameaça e também por apologia ao uso de drogas.

Autor: Farley Rocha