Wellington Henrique dos Santos, 21 anos, foi preso quando já estava às margens do rio.
Cerca de 12 horas após um roubo a uma senhora no Bairro Santa Terezinha, mais uma senhora é assaltada em Patos de Minas. Dessa vez, uma salgadeira de 67 anos foi roubada quando esperava o ônibus na avenida Patrício Filho. O jovem levou sua bolsa com todo seu dinheiro e celular. Pouco tempo depois, a Polícia Militar o prendeu às margens do Rio Paranaíba.

A vítima foi até a delegacia e contou que estava parada no ponto de ônibus por volta das 5h15 desta sexta-feira (19) aguardando a chegada do coletivo quando o infrator a abordou. Ele agarrou a bolsa da vítima e puxou com toda a força. Sem conseguir segurar, a senhora foi jogada ao solo. Ela teve um ferimento pequeno no dedo e torceu o tornozelo.

Funcionários de uma padaria socorreram a vítima e acionaram a Polícia Militar. O autor fugiu a pé e depois tomou um mototáxi. Suas características foram repassadas para as viaturas do turno e Wellington Henrique dos Santos, 21 anos, conhecido como “Ieié”, acabou sendo avistado do outro lado da cidade, no bairro São José Operário, logo depois de descer do mototáxi.


Quando viu que seria abordado, ele fugiu em direção ao Rio Paranaíba, mas foi acompanhado e preso quando já estava às margens do rio. Com ele, os policiais apreenderam o celular da vítima e parte do dinheiro que havia roubado. Segundo a vítima levava R$450,00 para pagar contas. Foram apreendidos R$224,00.

A bolsa com documentos e cartões de crédito foram jogados no mato. Uma pessoa encontrou e devolveu na padaria. Wellington que possui várias passagens policiais e o celular foram reconhecidos pela vítima. A senhora disse que está com uma filha doente em casa e o dinheiro seria usado para pagar as contas. Ela ainda estava preocupada porque estava com vários salgados para serem feitos.

Este foi mais um roubo a uma senhora em Patos de Minas. Nessa quinta-feira (18), uma mulher de 72 anos também foi jogada ao solo e teve os cordões de ouro levados pelo criminoso. Os dois assaltos mostram a covardia dos bandidos que estão procurando alvos mais vulneráveis para cometerem seus crimes.

Autor: Farley Rocha