Fabiano foi preso pouco depois do fato. De posse das informações, os policiais seguiram até a Rua Tupinambás e conseguiram prender o autor.

Fabiano Lirian Pinheiro, que estava foragido do Presídio Sebastião Satiro onde cumpria pena no regime aberto, foi preso na tarde deste sábado (15) após esfaquear Marcos Antônio Apolinário da Silva, 21 anos, na rua Guajajaras, 565, bairro Caramuru. Marcos, depois de perder muito sangue, foi socorrido pelo próprio pai desmaiado e com um corte profundo no braço.

O pai da vítima, Orácio Apolinário da Silva, carroceiro, após ouvir os pedidos de socorro do filho, correu até a rua, o colocou dentro do Fiat 147 e o levou às pressas até o Hospital Regional. As manchas de sangue no asfalto, no passeio, paredes da casa e dentro do carro mostram a gravidade da facada. Marcos após receber os primeiros atendimentos no regional teve que ser transferido para Belo Horizonte para fazer uma cirurgia emergencial.

A mãe de Marcos ficou aterrorizada ao ver o filho com o sangramento. Segundo Natalícia Silva, que tem problemas de saúde, o braço do filho jorrava sangue. Ela, chocada com o acontecimento, também reclamou de alguns vizinhos que ficam fazendo arruaça e denunciou que o local é ponto de uso e tráfico de drogas.

Fabiano foi preso pouco depois do fato. De acordo com o Sgt Anísio, os policiais de posse das informações seguiram até a Rua Tupinambás e conseguiram prender o autor. Na casa dele, ainda foram encontrados diversos objetos, tabletes de maconha, balança de precisão e a arma do crime. A faca usada para esfaquear Marcos ainda estava manchada com seu sangue.

O publicitário, Guilherme Pinheiro, também foi conduzido até a delegacia por ter dificultado a ação dos policiais. Guilherme negou as acusações. Segundo ele, estava apenas fazendo algumas filmagens e chegou a abrir o portão de sua casa, para onde o autor pulou para tentar fugir, para dar passagem para os policiais. Mas não teve jeito, Guilherme que é primo do acusado acabou conduzido até a delegacia.

Fabiano que já possui várias passagens pela polícia e estava sendo procurado pela polícia confessou o crime. O acusado disse que Marcos deu foi sorte de "ele ser ruim na facada". O autor comentou que tem que aprender a dar facada. Mas, Marcos não deu muita sorte não. O golpe atingiu uma artéria e ele deve passar por uma cirurgia bastante complexa no Hospital João XXIII em BH.

Fabiano foi preso em flagrante e será conduzido ao Presídio. Ele, além de responder pela tentativa de homicídio, responderá também por tráfico de drogas, sem contar a pena que já pagava em regime aberto, mas não retornou para completar a punição.

Autor: Farley Júnio