A Lagoa Grande, o principal cartão postal de Patos de Minas, por pouco não fez mais uma vítima no final da tarde dessa quinta-feira (18). Uma jovem de 23 anos ficou caída com a cabeça dentro d’água e só não morreu por que um cabo da Polícia Militar passava pelo local e viu que a moça estava se afogando.

O policial retirou a garota da água e acionou o Corpo de Bombeiros. Quando o resgate chegou ao local Janaína Fonseca Viana estava inconsciente. Após receber os primeiros socorros, com a aplicação de oxigênio, a jovem foi encaminhada para o Hospital Regional.

Ainda não se sabe como a garota se afogou, mas de alguns dias para cá, a Lagoa Grande se transformou em clube aquático para crianças e adolescentes. É comum ver a garotada em grupos se divertindo nas águas poluídas do lugar. A falta de fiscalização já foi alvo de denúncia aqui no Patos Hoje, mas o problema persiste.

Quem frequenta a Orla da Lagoa Grande para fazer caminhadas ou para se divertir com as crianças também reclama da falta de segurança. Os bancos estão sendo tomados por usuários de drogas e moradores de rua. Os pedalinhos continuam desativados.