O jovem cuspiu em todo mundo que aparecia.

Um jovem de 23 anos foi preso na noite dessa sexta-feira (26) acusado de movimentar o tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida. Na ação, os policiais apreenderam cerca de 250 pedras de crack, mas não tiveram moleza na hora de prender o autor. Ele reagiu e chegou a ferir um policial. Na delegacia, o jovem continuou agressivo e cuspiu em jornalistas que faziam a reportagem.

Os policiais militares passavam pelo cruzamento da rua Brito Moreira com a Prefeito Camundinho quando avistaram o grupo de rapazes em atitude suspeita. A casa da esquina é conhecida do meio policial como ponto de tráfico de drogas. Durante a abordagem, um dos suspeitos reagiu. Enquanto os policiais tentavam contê-lo, outros três indivíduos fugiram pelos fundos da residência.

Os policiais tiveram trabalho para prender Jonatan Martins Pereira, de 23 anos. Ele reagiu e contou com o apoio de moradores que tentaram dificultar o trabalho dos policiais. O tio dele, José Martins Pereira, de 43 anos, tentou ajudar o jovem a fugir e acabou preso também por desobediência e desacato. Ao dar busca na casa onde Jonatan estava é que os policiais perceberam o motivo do desespero do jovem.

Cerca de 250 pedras de crack, prontas para o comércio, estavam escondidas no interior da residência, que é usada como ponto de tráfico de drogas. De acordo com o sargento Anísio, elas pertencem a Jonatan, que já tem outras passagens pela polícia. O jovem nega. Na delegacia, a revolta dele se voltou contra os jornalistas. Quem se aproximou do jovem foi agredido com cusparadas.

Autor: Maurício Rocha